A agu agu é uma marca de comércio a retalho de produtos para bebés e crianças, com ênfase para os chamados “toddlers”. Tem como visão ser uma marca de referência para pais rebeldes e inconformados que procuram dar cor e originalidade ao dia-a-dia dos seus filhos.

A origem da agu agu é uma história não muito diferente de tantas outras surgindo ainda no decorrer da gravidez da mentora do projecto, durante a qual, ao procurar artigos diversos para o seu bebé se deparou, por um lado, com uma oferta de produtos bastante tradicionais e clássicos e, por outro lado, com a constante recorrência às mesmas lojas e marcas, presentes nos grandes centros comerciais.

Ao longo das inúmeras viagens que teve a oportunidade de realizar, foram diversas as marcas para bebés e crianças que conheceu, no entanto, chegada a necessidade e vontade de comprar tornou-se difícil adquiri-las em Portugal. Neste contexto surgiu a agu agu, como forma de dar resposta a mães e pais que procuram fugir às cores e formas tradicionais, tanto para si como para os seus filhos.

Com base na qualidade, inovação e design, após uma longa pesquisa de marcas, fornecedores e distribuidores a agu agu conta com uma larga oferta de produtos para o dia-a-dia dos bebés e crianças.

Inicialmente instalada no piso 2 do Shopping Cidade do Porto como uma loja pop-up (de 14 Setembro de 2013 a 30 de Junho de 2014) passou a 13 de Setembro de 2014 para as Galerias Lumiére na baixa da cidade do Porto. Foi aí que verdadeiramente a marca cresceu, com a ajuda também de algumas referências na Imprensa local. Em Dezembro de 2014 foi considerada uma das 25 melhores lojas da cidade do Porto pela revista Time Out Porto. Já em 2016, com a crescente procura da loja via facebook optou por ficar apenas online (fechando a loja física das Galerias Lumiére) e dedicar-se em exclusivo às vendas online, tendo assim mais tempo para estar com o seu filho (razão e origem de tudo isto). 

Obrigada a todos os que nos ajudaram a escrever esta história, que fique sempre em aberto para mais um parágrafo!